Thursday, September 16, 2010

XeGaXoRa

XeGaXoRa


Desejo

Posted: 16 Sep 2010 02:30 AM PDT


Como nasce o desejo?


O ser humano é um ser de carência que está sempre atrás de alguma coisa, vivemos com a sensação da falta, o homem transformou instintos em desejos, o desejo está sempre presente e pode estar em qualquer lugar, passamos a vida na busca inalcançável de preencher nossos desejos, o desejo sempre se renova, mas afinal o que é o desejo ???

O Desejo é um nome que a gente dá, para a violência através da cultura, através da loucura, através dos nossos pais, através da historia de uma sociedade, a violência que cometemos sobre os instintos humanos, a violência que me refiro é a transformação dos instintos em linguagem, coisas. Os instintos são guiados pelos impulsos.


Então posso dizer que o desejo é a representação dos impulsos, dos instintos, que faz com que nós passemos a procurar o objeto que vai servir pra aplacar aquilo que sentimos dentro de nós (A FALTA), eu preciso me completar através de alguma coisa.


O desejo não está ligado a prazer, como se pensa, o desejo vai buscar um objeto, não é um prazer, tanto que as vezes nos buscamos um objeto que nos faz mal, objetos que nos tiram o prazer, mas o desejo não obedece a uma lógica.


Creio que o desejo se desorientou, nós não sabemos mais o que desejamos, inventamos uma necessidade, e nem sempre ela é boa, então você tem que ir a uma festa e ficar ate as cinco da manhã, e para ir a festa você tem que beber muito, e você tem que usar drogas, e você tem que beijar muito, e você tem que, e você tem que, e tem que!...


Isto não são desejos, são necessidades, e quando você pergunta para uma pessoa assim. O que você quer ? Ela responde – Eu não sei!... mas eu sei que tenho que comprar essa calça, eu tenho que comprar essa camisa, eu tenho que, tenho que!...


Aí que me pergunto, o que somos nós hoje? Somos filhos do desejo de alguém ? alguém nos desejou, ou não nos desejou e permitiu que nascesse, nos deu nome, nos deu a violência do dia-a-dia, que posso chamar de (Imposição da cultura sobre o sujeito), utilizando a palavra violência porque quando a cultura nos atinge, essa violência que a cultural faz, faz com que nossos desejos se multipliquem, multipliquem, e nos não vamos ter, nem em mil anos de vida condição de satisfazer todos os nossos desejos, nossos desejos podem ser bons desejos, podem ser mals desejos, e as vezes esses mal desejos precisam vir representados por outras coisas.


O desejo é aquilo que persegue um objeto, e quando esse objeto é atingido, o desejo perde a sua significação. O desejo acaba, e como existe uma multidão de desejos bons e mals, nos ficamos correndo atrás de objetos, de objetos, de objetos, sempre com intuito de satisfazer o desejo, mesmo que o objeto não seja prazeroso, gostaria muito que você entendesse isso, rss...


As vezes nos surpreendemos com jornais, com nosso vizinho, com coisas que a gente vê por aii, o exemplo do caso Nardoni, fico pensando, como é que alguém pode, que cabeça tem uma pessoa para fazer isso, e a resposta é simples, uma cabeça igual a nossa, a diferença está em agir ou não agir, outro exemplo é uma mãe que deixa seu filho, pode ser até que viva com ele dentro de uma casa, mas optou por não ama-lo, porque ele não foi objeto de desejo quando ele foi gerado, ele foi objeto de violência, ele foi objeto de uma noite de bebedeira, ele foi objeto de um não-desejo, ela não pode deseja-lo, mas ela tem que ficar com ele em função de uma condição cultural, social, religiosa e tudo mais que a cultura inventou para nos.


O mal desejo pode ser aquele que se realiza instantaneamente, o erotismo é uma coisa que é um desejo puro, o corpo, o toque, a sexualidade, o lábio, as zonas erógenas que nos podemos criar todas, o nosso corpo é erógeno, o nosso corpo pode ser erótizado aonde a gente quiser, até na ponta do nariz, no dedo do pé, mas quando voce não tem tempo para o erótico, você anula a erotização do corpo do outro, a velocidade da satisfação compromete o desejo.


O bom desejo é aquele que pode começar e não ter um final pre-determinado, e o mal desejo é aquele que na medida em que ele aparece, ele é consumado.


O maior desejo do ser humano, é ser desejado pelo outro. (Vamos analisar isso...)


Imaginem que eu tenho uma filha de 17 anos, muito bonita, e hoje ela vai a sua primeira festa noturna, e eu sou seu Pai, eu tenho muitos desejos a respeito dessa filha, desejo que ela seja feliz, bonita, que ela encontre alguém que goste dela, que o marido dela seja diferente de mim, que fique com ela o tempo todo e etc... e então eu vou sentar com ela, no sofá, ela tá pronta para ir para festa e eu vou leva-la, e vou dizer:


- Filha minha, você percebe como você está bonita, você percebe o corpo que você tem, você percebe que você é desejável, você está sexualmente bela, você tem o rosto bonito, roupas bonitas, você é uma pessoa que qualquer homem desejaria ter... mas eu queria te contar um segredo a respeito dos homens, os homens são horríveis, você deve perceber aqui em casa, seu pai, seus irmãos, seus tios, seus primos, e etc... bom, os homens desejam você apenas e exclusivamente como um objetoadolecencia seria tão ruim e etc...


Aii essa filha cresce um pouco e vai para segunda festa noturna dela, e como ela é humana, invadida pela mídia, invadida pelos amigos, invadida pela cultura, ela também tem desejos, ela é uma BV (Boca Virgem), e isso é uma coisa complicada na escola dela, tem BV1 e BV2.... BV1 é boca virgem e BV2 voces adivinhem, rs... e ela é BV1 ainda, e ela quer tirar isso, e o Pai a chama denovo para conversar antes da segunda festa.
- Filha minha, Cuidado você vai a uma festa, vai ter bebida, vai ter os homens, então cuidado, cuidado, cuidado....


Um ano depois, essa menina está grávida, e esse pai, muito triste, um desejo dele se quebra, porque ele queria que essa menina fosse feliz, estudasse, tivesse uma vida boa e etc, de outro lado outro, um desejo realizado, o medo do pai acabou..... , compreende? OS DOIS LADOS DO DESEJO... então, o pai diz para os amigos.


- Gente, Pai tem sexto sentido, eu tinha certeza que isso iria acontecer, que ela ia ficar grávida, olha eu estava avisando faz tempo.


Que podemos chamar isso tudo? Toda essa historinha que contei... é uma coisa muito seria e muito complicado, que é uma coisa que nos impede de atingir essa coisa NIRVANICA, RELIGIOSA, que é a felicidade.


Nos somos reféns dos desejos dos outros, e essa menina acabou de estabelecer, dentro da vida dela, o medo de não ser mais desejada pelo outro, e com isso vai buscar outras formas de ser desejada pelos outros, como depressiva, como coitada, volta pros braços do Pai e da Mãe, que vai acolhe-la e deseja-la denovo, somos então, vítimas e autores desta coisa maluca que é o desejo.


Desejar é da natureza humana, o desejo quando alcançado perde o seu significado, criamos então novos desejos para poder correr atrás, o que nós queremos afinal? Qual será nosso desejo fundamental por trás de tantos desejos ? Será que conquistar um desejo significa ser feliz ?


Complexo, mas é uma sabedoria interessante, o desejo, o prazer...


Creio que felicidade é um prazer constante.


-

Chuva Interior

Posted: 15 Sep 2010 11:37 PM PDT

 

A partir deste poema:

Chuva Interior [Mario Chamie]

Quando saia de casa
percebeu que a chuva
soletrava
uma palavra sem nexo
na pedra da calçada.

Não percebeu
que percebia
que a chuva que chovia
não chovia
na rua por onde
andava.

Era a chuva
que trazia
de dentro de sua casa;
era a chuva
que molhava
o seu silêncio
molhado
na pedra que carregava.

Um silêncio
feito mina,
explosivo sem palavra,
quase um fio de conversa
no seu nexo de rotina
em cada esquina
que dobrava.

Fora de casa,
seco na calçada,
percebeu que percebia
no auge de sua raiva
que a chuva não mais chovia
nas águas que imaginava.

À minha flor de maracuja

Posted: 15 Sep 2010 09:51 PM PDT

Menina bonita
parece que vem do reinado
do lado de lá da cidade
eu encontro o seu lado

E eu que hoje me encontrei
sem nunca ter perdido
dos sonhos que eu mais sonhei
hoje são vividos

O resto depois se transforma
vira parte da história
e começa a viver...

Danilo Pinoti

Mulheres

Posted: 16 Sep 2010 12:16 AM PDT

Coisas que uma mulher jamais deveria usar: Batom vermelho, Lentes de contato coloridas, Unhas grandes nos pés, Tinta 'vermelha' no cabelo e eu.


Modificadando a T.B

XeGaXoRa, Here you can watch XeGaXoRa online. Recently it is the latest update serial play for the XeGaXoRa.XeGaXoRa is fully Eng Subbed, and avail in eng sub. Now it is availab le to watch online. you can watch XeGaXoRa by the given links below, click on XeGaXoRa Parts below to watch online. XeGaXoRa Vidoe is source of Mega Video, Youtube etc, so you can watch XeGaXoRa without any issue.

XeGaXoRa Part 1

XeGaXoRa Part 1

XeGaXoRa Part 1

Tags: XeGaXoRa, XeGaXoRa watch online, full XeGaXoRa video, XeGaXoRa download, XeGaXoRa torrent, free XeGaXoRa, XeGaXoRa megavideo, XeGaXoRa full, XeGaXoRa eng sub

0 comments: